sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Frutas no Japao, continuacao do post anterior

Algumas fotos que tirei nos mercados da cidade. Para se ter o preco em reais, voce precisa pegar o preco em yenes, dividir pelo valor do dolar no Japao ( cotacao de hoje: 90,74 ) e multiplicar pelo valor do dolar no Brasil ( cotacao de hoje: R$ 1,728 ). Claro que voces vao se assustar, comparando o preco das frutas do Brasil com o Japao. Apenas quero mostrar que nao eh nada tao exorbitante assim, como foi falado no chat do programa que citei abaixo. Por exemplo:


Uma caixinha de morango por 480 yenes= mais ou menos R$ 9,14 ( Ha?! 7 reais CADA morango???!!!) Garanto que nessa caixinha tem mais de 10...
Infelizmente, a fotografa aqui cortou o preco.. Mas o abacaxi custa 298 yenes, e o kiwi gold ( aquele que eh muito doce ), 150 yenes cada um. Comparando: uma lata de refrigerante ou cafe custa em media 120 yenes.
Melancia= 990 yenes inteira ( Mas na promocao acima, quem comprar tem desconto : um por pessoa ).

Ta ai o famoso melao...o que, Roberto?! 400 reais!!!???990 yenes ( menos de 20 reais)
E esse eh o mais doce, e tambem o mais caro. Tem tambem aquele tipo de casca amarela, que no Brasil a gente compra na sorte sem saber se vai estar doce ou nao. Esse tambem tem aqui no Japao e custa a metade do preco desse ai. Em alguns lugares ate menos.

Nunca comi macas tao gostosas como no Japao! Onde moro tem tudo o que voce possa imaginar de doce de maca. Compotas, acucaradas, tortas, secas. A tangerina tambem eh muito consumida.
Bom, eh isso . A proxima sessao de fotos vai ser de peixes. Ate la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário