quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Piscina publica

Ontem, falei com minha irma e ela reclamava do calor que o povo brasileiro esta sentindo esse ano! O verao ainda nem chegou e as temperaturas castigam...Contei a ela sobre o nosso verao, aqui no Japao...




Adoro o verao, mas dura muito pouco aqui...principalmente a regiao em que vivo ( praticamente um mes de calor intenso ). Geralmente, o pico do calor coincide com o feriado de agosto, e temos a opcao de frequentar as piscinas publicas, com uma infra-estrutura muito boa, varios salva-vidas de prontidao, e um esquema muito disciplinado ( Temos que sair da piscina a cada 2 horas, com intervalos de 15 a 30 minutos ). Todos respeitam e saem da piscina, e retornam apos o toque e aviso de ok. Todas as cidades possuem piscinas publicas! As cidades menores, piscinas menores, menos frequentadas, sem muitos atrativos, mas possuem! Na minha cidade, a area e grande, tem uma piscina para adultos, outras pequenas para criancas, com brinquedos, escorregadores, com varios niveis de agua diferentes ( para bebes ate 2 anos, muito rasa, ate 5 anos, com toboagua pequeno, enfim. Alem disso, possui tambem 2 toboaguas grandes, para adolescentes e adultos, e uma piscina circular ( existe uma propulsao na agua, que permite deitar na boia e ficar rodando o dia todo..rs).

Apesar da falta de espaco ( O Japao eh um Pais muito pequeno ), a preocupacao com a qualidade de vida eh evidente. Todo bairro possui uma area verde. Sao varios os parques espalhados pela cidade, desde os bairros mais afastados, ate proximo, ou mesmo dentro da cidade. Parques tambem com otima infra-estrutura, banheiros, agua, alguns possuem lugar pra piquenique, play-ground...e tudo muito bem cuidado e funcionando. Nada de depredacoes. Afinal, a manutencao desses locais vem do dinheiro publico, da arrecadacao dos impostos, do nosso proprio dinheiro, por isso devemos preservar, e o povo aqui entende muito bem isso.Questao de educacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário