domingo, 3 de outubro de 2010

Auto Cad

Aproveitando a demanda de cursos profissionalizantes oferecidos pelo governo japones , tenho tentado me esforçar pra melhorar o nível de japones e me qualificar profissionalmente. Amanhã começo o curso de Auto Cad, com duração de 6 meses, período integral das 8 as 4 da tarde, 5 dias por semana, na Escola Técnica da minha cidade. A seleção constou de prova de agilidade manual e de raciocínio, solução de problemas, e entrevista. Eram 11 candidatos, e eu fiquei entre os 8 aprovados. Com muita alegria e um pouco de apreensão, estarei lá amanhã!
Aos brasileiros que estão no Japão gostaria de dizer que sempre que tiverem um tempinho sobrando, invistam em voces mesmos: mesmo que o conhecimento não lhe traga dinheiro, a satisfação pessoal vai ser o melhor premio, e terá gosto de vitória. Hoje em dia, ainda sentimos os efeitos da crise de 2 anos atrás, e emprego está raro de conseguir. Nihongo, carta e casa alugada por conta própria são alguns dos itens exigidos pelas empreiteiras na hora de conseguir um emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário